Cliente aponta automatização de processos de desenho no Amapá e melhoria de desempenho em outros estados como alguns dos avanços proporcionados pela ferramenta
Desde o dia 15 de julho, nossa solução Kaffa Espresso Grid Works (Kaffa EGW) está em operação na Equatorial do Amapá. Até meados de agosto, nossa equipe estará lá em operação assistida para acompanhar o primeiro mês de implantação dessa plataforma.
A Equatorial foi o primeiro cliente Codex Utilities a contratar o Kaffa EGW com seu core completo (Construction Manager, Designer, Designer Admin, As Built, Dispatcher e Work Control), envolvendo as equipes de Projeto, Produto e AMS.
Mais gestão no fluxo de obras
“É um momento muito importante. Temos vários clientes que usam a customização do Kaffa EGW, mas a Equatorial é a primeira empresa a ter o produto mais avançado em termos de Obras rodando em produção”, afirma Isabelle Martins, product owner da equipe Codex Utilities.
Artur Cabral Teixeira, um dos engenheiros da Equatorial à frente da implantação do Kaffa EGW em todas as distribuidoras da empresa, está de acordo. “O impacto aqui é muito positivo porque no Amapá não havia sistema técnico. Alguns projetos eram feitos de forma manual, com desenho em papel ou com AutoCAD e essa automação é um grande ganho em termos de processo. Agora é possível padronizar, ter relatórios que não tínhamos e fazer uma gestão melhor. Também foi aprimorado o desempenho nos lugares onde já contávamos com sistemas técnicos. O Kaffa EGW abarca novos processos que não eram abordados pelo sistema antigo”, revela Teixeira.
Troca proveitosa
“Para nós, está sendo bem proveitoso. Estar presencialmente no dia a dia é bem diferente. Estamos vivenciando o processo completo do cliente e é uma grande experiência para nós”, revela Renan Serrano, responsável pelo AMS Codex Utilities.
“É mesmo bem proveitoso ter a Codex Utilities trabalhando aqui conosco”, completa Artur. “A Equatorial tem esse modelo de trabalho mais próximo, com contato, porque, dependendo da operação, preferimos que nossos fornecedores estejam ao nosso lado. E é interessante que vocês vejam como funciona nossa operação, a dor do cliente e observem de perto o impacto. Isso também aumenta a agilidade dos processos”, destaca Teixeira.
O fluxo de trabalho no Kaffa EGW na Equatorial Amapá segue o padrão estabelecido para toda corporação e nesta etapa serão atendidas dezenas de obras. A primeira executada com nossa solução foi nomeada como Jacy Barata, por considerar uma área que faz menção a uma personalidade macapaense, com a implantação de uma dezena postes interligados por rede de baixa tensão.
“Após um longo caminho, chegamos em um momento tão esperado, de utilizar uma ferramenta robusta que nos possibilitará uma mudança de patamar, atendendo a vários anseios na gestão do fluxo de obras”, conclui Webiston Silva, gerente corporativo de obras RD e Universalização.
© 2024 Codex Utilities. Todos os direitos reservados.
Clique no botão abaixo para baixar o material ou acesse o link que enviamos para o seu email.
Caso não veja a mensagem em seu inbox, cheque sua caixa de spam ou de lixo eletrônico e aproveite para adicionar nosso remetente como confiável.
Boa leitura!
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Entendi" você concorda com a Política de Privacidade do site.